quinta-feira, 26 de março de 2020

IFCE SOBRAL MONTA CENTRAL DE IMPRESSÕES 3D PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS QUE VAI SER DOADO PARA UNIDADES HOSPITALARES DO MUNICÍPIO



O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) deu início, nesta quinta-feira (26), à produção de máscaras que serão doadas a profissionais de saúde de unidades hospitalares do município. O uso do material, classificado como um Equipamento de Proteção Individual (EPI), é indicado no combate ao novo coronavírus (Covid-19) como complemento às máscaras do tipo N95. As peças protegem a região dos olhos e, assim, diminuem o risco de contágio.

As máscaras serão entregues ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, criado pela Prefeitura de Sobral com o objetivo de cumprir o Plano de Contingência do Coronavírus. O IFCE e outras instituições públicas e privadas participam do comitê, que ficará responsável pela distribuição dos equipamentos.

A meta é produzir cerca de 500 máscaras. A confecção é feita por meio da tecnologia de impressora 3D. Cada unidade leva em média 80 minutos para ser fabricada.


Fonte: Assessoria de Comunicação do IFCE-Sobral