quinta-feira, 5 de março de 2020

JORNAL O ESTADO DO CEARÁ EM SUA PÁGINA DE POLÍTICA DESTACOU O PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR (PDT) NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOBRE A PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO PARA A ECONOMIA DO MAR NO ESTADO DO CEARÁ




O jornal o Estado do Ceará em sua página de política, destacou o pronunciamento do deputado Sérgio Aguiar (PDT) na tribuna da assembleia legislativa, sobre a perspectiva de crescimento para a Economia do Mar no Estado do Ceará.

Confira a matéria.

“O deputado Sérgio Aguiar (PDT), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa (AL), comentou sobre a perspectiva de crescimento para a economia do mar no Estado. O comentário tomou por base o estudo divulgado na terceira edição do Leme Barômetro PwC de Economia do Mar – Ceará lançado esta semana pela Federação das Indústrias do Estado Ceará (Fiec) em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC).

O parlamentar informou que o segmento nomeado de economia do mar, inclui desde o setor logístico ao entretenimento e turismo e deverá ter sua atuação dobrada nos próximos 10 anos no Estado. “De 2017 para 2018, praticamente todas as atividades relacionadas à economia do mar avaliadas mostraram crescimento no Ceará. A movimentação de contêineres foi a que mais avançou no período. Também atividades ligadas ao entretenimento, desporto, turismo e cultura, com o trânsito de passageiros no Porto do Mucuripe crescendo 0,59 %”, salientou.

Sérgio Aguiar comemorou a projeção e enalteceu a visão pioneira do senador e ex-governador Tasso Jereissati, na década de 1990, quando imaginou um novo terminal portuário mais distante da capital. “Ele enxergou uma oportunidade de deixarmos o estado primário da economia pesca, agricultura, agropecuária para nos tornar um estado onde o setor de indústria tivesse uma comunicação maior com o mercado.”