domingo, 8 de março de 2020

LEVANTAMENTO FEITO PELO SINDICATO DAS MANTENEDORAS DE ENSINO SUPERIOR (SEMESP) APONTOU QUE AINDA HÁ DESIGUALDADE DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO

Fonte: Agência Brasil
Imagem: Tânia Rego




Levantamento feito pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) apontou que ainda há desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro, informa a Agência Brasil.
Segundo os dados da pesquisa, as mulheres com ensino superior completo são a maioria no mercado de trabalho brasileiro (55,1% do total) na comparação com os homens com ensino superior. Essas mesmas mulheres com ensino superior também são maioria entre o número de admitidos de janeiro e dezembro do ano passado, principalmente na faixa etária entre 25 e 34 anos. Mas quanto ao rendimento, os maiores salários entre quem tem ensino superior ainda são dos homens, independentemente da idade.
No Brasil, a média salarial dos admitidos com ensino superior completo é de R$ 4.640 para homens e de R$ 3.287 para as mulheres, ou seja, em média, a mulher ainda recebe 41% a menos em seus salários em comparação aos homens.