segunda-feira, 2 de março de 2020

O SERVIÇO DE ONCOLOGIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL (SCMS) PASSOU A DISPONIBILIZAR A TRIAGEM ONCOLÓGICA NO HOSPITAL CUJO PRINCIPAL OBJETIVO É EVITAR FALHAS OU PRORROGAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES



O serviço de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) passou a disponibilizar a triagem oncológica no hospital, cujo principal objetivo é evitar falhas ou prorrogação de consultas e exames, melhorando o tempo e otimizando o tratamento de pacientes diagnosticados com câncer. Além disso, este novo processo permite o cuidado mais humanizado, pois o paciente encontra hoje na Santa Casa um serviço de Oncologia centralizado – acolhimento, diagnóstico e tratamento, evitando deslocamento desnecessário para um hospital da capital cearense.
A triagem oncológica da SCMS funcionará da seguinte forma: as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12 horas, haverá o acolhimento de pacientes que agendaram as consultas anteriormente. Tais agendamentos serão realizados de segunda a quinta-feira, das 13h às 17 horas, por meio do telefone disponibilizado pelo Hospital.

Os moradores de Sobral serão intermediados pelo Posto de Saúde do seu bairro. Já os pacientes dos demais municípios da Região, precisarão ser atendidos pelo médico do município de origem, o qual irá gerar um guia de referência que servirá para agendamento de consulta na triagem oncológica. Neste caso, apenas a Secretaria Municipal da cidade poderá realizar o intermédio. O paciente deve comparecer à consulta portando documento original com foto, comprovante de endereço e a guia de referência do município.