sexta-feira, 6 de março de 2020

PREFEITO IVO GOMES ANUNCIOU QUE A LINHA RENATO PARENTE - CENTRO SERÁ A PRIMEIRA LINHA DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE SOBRAL A ENTRAR EM FUNCIONAMENTO NESTE SÁBADO (7)


O prefeito Ivo Gomes anunciou em redes sociais, que a linha Renato Parente - Centro, será a primeira linha de transporte coletivo urbano de Sobral a entrar em funcionamento. O início da operação assistida (fase de testes, para acertar todos os detalhes operacionais da linha, até o seu funcionamento oficial e definitivo) está marcado para este sábado, dia 7 de março.

Os ônibus, com capacidade para 50 passageiros, rodarão, inicialmente, de segunda a sábado, de 6h até as 19h45min (horário em que o último carro partirá do início da rota, no bairro Renato Parente), com intervalos de 12 a 17 minutos.

Os veículos possuem ar-condicionado, plataforma para cadeirantes, internet grátis e quatro câmeras de monitoramento interno. Além disso, toda a frota será rastreada por satélite em tempo real, oferecendo mais conforto e segurança para os passageiros.



Para utilizar o serviço, o usuário poderá adquirir a passagem única ou o cartão mensal. Funciona assim: comprando a passagem única no valor de R$ 1,00, o passageiro poderá fazer uma viagem. Esse valor é de meia passagem para todos os usuários nessa fase inicial de testes.

Se, em vez disso, optar pelo cartão mensal no valor de R$ 30, que também corresponde à meia passagem, o passageiro poderá utilizar o transporte quantas vezes quiser, até o dia 10 do mês seguinte ao da compra. É importante destacar que os valores da tarifa são temporários e valerão durante o período de testes.

Os bilhetes poderão ser adquiridos a partir desta sexta-feira (06/03) nos pontos de venda credenciados (descritos abaixo) e identificados com adesivos do Trans Sol.

Em caso de dúvidas, contate a Secretaria dos Serviços Públicos, por meio do aplicativo WhatsApp, através do número (88) 9.8886.6699.

Itinerário

Na ida, o coletivo sairá da Avenida Mãe Rainha, no Bairro Renato Parente, e percorrerá as ruas e avenidas: Francisca Ximenes Azevedo, Maria da Conceição Azevedo, John Sanford, Ipês, Canário, Padre Osvaldo Chaves, Joaquim Alves Pereira, Ministro César Cals, Paulo Franco Barbosa, John Sanford, Deputado João Frederico Gomes, 7 de Setembro, Doutor Carlos Rolim Martiniano, Arimatéia Monte e Silva, Jornalista Deolindo Barreto, Coronel Diogo Gomes e Viriato de Medeiros.

Na volta, o trejeito será: Viriato de Medeiros, John Sanford, Manuel Marinho de Andrade, Ministro César Cals, Raimundo Alves, Padre Osvaldo Chaves, Canário, Ipês, Resedás, John Sanford, estrada para o Cachoeiro, Ipu, John Sanford, Cleto Ferreira da Ponte e Mãe Rainha.