sábado, 28 de março de 2020

PREFEITURA DE MERUOCA ATRAVÉS DA SECRETARIA DA SAÚDE DIVULGOU NOTA SOBRE A DEMORA DOS RESULTADOS DE TESTES DO COVID-19



A Prefeitura de Meruoca através da Secretaria da Saúde, divulgou nota sobre a demora dos resultados de testes do covid-19.

Confira a Nota da secretaria da Saúde.

“Em meio a grande quantidade de casos suspeitos do Novo Coronavírus no Ceará, no qual, diversos testes estão sendo feitos nas populações dos municípios cearenses, o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) solicitou ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) um embasamento para as demoras na divulgação dos resultados dos exames.

A solicitação deve-se de relatos de alguns gestores que estão em espera acima de 8 dias, em testes realizados, onde os mesmos estão sendo pressionados pela população local, sob desconfiança de omissão de resultados.

A Secretaria da Saúde de Meruoca pede desculpas à população, ao mesmo tempo, compreensão, mesmo sabendo do momento grave que estamos enfrentando. Reafirmamos que não temos nenhuma intenção de omitir resultados, pois, estamos trabalhando diariamente na prevenção contra o Covid-19 para a segurança e saúde dos meruoquenses. Nenhuma informação deixará de ser repassada. Nossa prioridade é a vida de todos”.