terça-feira, 31 de março de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL (SEDHAS) INTENSIFICOU A ABORDAGEM PARA ACOLHIMENTO SOCIAL DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) intensificou a abordagem para acolhimento social de pessoas em situação de rua.

A ação principal  destina-se ao retorno às suas famílias (incluindo de outros municípios), e o contínuo trabalho de restauração de vínculos desenvolvido pelos profissionais da Sedhas. Outra ação que se agrega é a busca ativa e convencimento para os espaços de acolhimento.

Em articulação com paróquias, casas de recuperação, comunidades terapêuticas, associações ,unidades escolares e unidades de saúde, a Sedhas estruturou espaços acompanhados por profissionais do sistema de proteção, destinando a cada espaço itens de limpeza, higienização e a garantia de 4 refeições/dia.

A Sedhas também ampliou a equipe de abordagem sob a coordenação do Centro Pop, que estuda o contexto dos diversos grupos de  pessoas em situação de rua e consolida