terça-feira, 3 de março de 2020

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL LANÇA NESTA QUARTA-FEIRA (04/03), A AGENDA ESCOLAR 2020 NA ESCOLA JOSÉ HERMÍRIO DE MORAES



A Secretaria da Educação de Sobral lançará, nesta quarta-feira (04/03), a Agenda Escolar 2020, que aborda a temática "Meio Ambiente". A solenidade será realizada a partir das 8 horas, na Escola José Ermírio de Moraes, com a presença do secretário da Educação, Herbert Lima, dos autores dos textos da agenda, de educadores e de estudantes.

A Agenda Escolar de Sobral foi produzida pela Coordenadoria de Comunicação da Secretaria da Educação e conta com calendário escolar e calendário ecológico, destacando as datas comemorativas relacionadas às temáticas do meio ambiente, que poderão ser trabalhadas em sala de aula pelos professores. A capa de cada mês traz fotos e ilustrações com pontos importantes da cidade como o Alto do Cristo, a Margem Esquerda do Rio Acaraú, o Açude Aires de Sousa, a Reserva Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, a fauna e flora de Sobral acompanhadas de textos que abordam temas vinculados às datas comemorativas de cada mês.

O material conta ainda com textos inéditos escritos por professores de Ciências da rede municipal de ensino, de membros da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), um formador da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e um professor do curso de Biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), visando conscientizar os estudantes e famílias sobre como devemos cuidar do nosso planeta.