quarta-feira, 4 de março de 2020

SECRETÁRIA DA SAÚDE DE SOBRAL, REGINA CÉLIA CARVALHO PARTICIPOU NA TERÇA-FEIRA DA ENTREGA OFICIAL DAS NOVAS AMBULÂNCIAS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU)



A secretária da Saúde de Sobral, Regina Célia Carvalho, participou na terça-feira (03/03), da entrega oficial das novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um investimento superior a R$ 500 mil reais na melhoria da assistência em casos de acidentes graves no município.

“Sabemos que existe um desgaste natural das ambulâncias, elas realizam atendimentos em todo território, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. Melhorando a nossa frota, conseguimos melhorar também os serviços de saúde de urgência e emergência, melhorando as condições de socorro imediato”, afirmou a secretária.

Sobral foi o único município que atendeu aos critérios para renovação da frota, pois o Ministério da Saúde (MS) considerou o tempo de uso e o funcionamento regularizado do serviço. Toda a frota com mais de cinco anos de uso, sem renovação anterior e que não possua irregularidades, pendências ou ocorrências nos órgãos de fiscalização, foi renovada.
SAMU SOBRAL

O Samu funciona em Sobral desde 2005, 24 horas por dia. O serviço conta, ao todo, com 16 médicos, 7 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem e 12 condutores socorristas. São ainda 12 Técnicos Auxiliares de Regulação Médica (TARM) que atendem as ligações ao 192. Em 2019, o SAMU realizou 8.021 atendimentos.