segunda-feira, 20 de abril de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DA SAÚDE DE SOBRAL REGISTROU NO DOMINGO (19) OS DOIS PRIMEIROS ÓBITOS DE PACIENTES DO MUNICÍPIO POR COVID-19



O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sobral, trouxe no domingo (19/04), o registro dos dois primeiros óbitos de pacientes do município por Covid-19.

O primeiro óbito trata-se de uma mulher de 61 anos, do distrito de Taperuaba. Ela faleceu no dia 02/04, na Unidade Básica de Saúde do distrito, quando foi colhido o seu exame. O resultado positivo foi liberado no domingo, pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
O segundo óbito também é de uma mulher, de 50 anos, moradora do Alto da Brasília, com problemas cardíacos já existentes. Seu exame foi colhido no dia 31/03, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi liberada do hospital depois que não apresentava mais sintomas. Seu exame, cujo resultado deu positivo, foi liberado dia 15/04. A paciente cumpriu isolamento domiciliar, mas sábado, voltou ao hospital com quadro de insuficiência respiratória e faleceu no domingo.

A Secretaria da Saúde reforça que o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município de Sobral foi registrado dia 17/03/2020 e que a população deve manter-se em casa com todos os cuidados já anunciados.