domingo, 19 de abril de 2020

DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR APRESENTOU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVO PROJETOS DE LEI QUE SUSPENDEM AS COBRANÇAS DE ÁGUA, ESGOTO DA CAGECE E TARIFAS DE ENERGIA DA ENEL BRASIL NOS ESTABELECIMENTOS CEARENSES



Preocupado com a situação causada pela pandemia do covid-19 nos estabelecimentos cearenses, o deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), apresentou na Assembleia Legislativa do Ceará, Projetos de Lei suspendendo a cobrança da tarifa de água e esgoto por demanda contratada, pela Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará – CAGECE, do setor industrial, comercial, turística ou serviços. Que estão paralisadas, devendo ter a tarifa de água e esgoto cobrada pelo consumo auferido no medidor durante a interrupção das atividades.

De acordo com o deputado Sérgio, “a suspensão da cobrança por demanda contratada será desde o início da paralisação do funcionamento dos estabelecimentos até o término do período emergencial de enfrentamento do coronavírus no estado do Ceará”.


Outra proposta de Sérgio, visando amenizar a situação causada pela pandemia do novo coronavírus,  suspende a cobrança da tarifa de energia por demanda contratada, da Enel Brasil, durante o período de enfrentamento da pandemia no Estado do Ceará, nos estabelecimentos comerciais, incluindo a industrial, comercial, turística ou do setor de serviços, devendo ter sua tarifa de energia cobrada pelo consumo auferido pelo medidor de energia do estabelecimento. “A suspensão da cobrança por demanda contratada será desde o início da paralisação do funcionamento dos estabelecimentos até o término do período emergencial de enfrentamento do coronavírus no Estado do Ceará”. Concluiu Sérgio Aguiar.