terça-feira, 7 de abril de 2020

MINISTRO DA SAÚDE LUIZ HENRIQUE MANDETTA EXPLICA QUE POR MEIO DO SITE ESPECIAL DO CORONAVÍRUS, SERÁ POSSÍVEL ACOMPANHAR O QUE FOI COMPRADO OU DOADO E DISTRIBUÍDO PELA PASTA PARA O ENFRENTAMENTO DA DOENÇA

Centro de Operações Conjuntas do MD é ativado para ações de ...


Para que a população ajude a fiscalizar as ações e esforços do Ministério da Saúde no combate ao Coronavírus (COVID-19) no Brasil, será possível acompanhar a quantidade de leitos e insumos como, por exemplo, testes, máscaras, luvas, entre outros, que são disponibilizados para cada estado. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explica que, por meio do site especial do coronavírus, será possível acompanhar o que foi comprado ou doado e distribuído pela pasta para o enfrentamento da doença. 

 o ministro da Saúde cita portaria do governo que estabelece recursos exclusivos para o atendimento de pacientes com coronavírus, para que os hospitais possam trabalhar melhor. 

Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, um dos destaques foi a ampliação no valor para leitos de UTI. 

O Ministério da Saúde já repassou mais de 40 milhões de itens aos estados e municípios. O volume é suficiente para os estoques locais por cerca de 20 dias, além daquilo que os gestores locais já possuíam.