quinta-feira, 9 de abril de 2020

POR MEIO DE VIDEOCONFERÊNCIA O PREFEITO IVO GOMES SE REUNIU COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, JOSÉ SARTO, SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO, DR. CABETO E PREFEITOS DO CEARÁ, PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO CONJUNTO AO CORONAVÍRUS



Por meio de videoconferência, o prefeito Ivo Gomes se reuniu na manhã da quarta-feira (08/04) com o governador Camilo Santana, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, com o secretário da Saúde do Estado, dr. Cabeto, e com outros prefeitos do Ceará para traçar estratégias de enfrentamento conjunto ao coronavírus.

Em sua fala, Ivo Gomes pediu ao governador que analisasse quais fontes do tesouro estadual poderiam ser flexibilizadas para transferências de recursos aos municípios para diminuir os efeitos da perda do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), suspenso desde o início da quarentena para micro e pequenas empresas do Estado.

“Sabemos que o Estado não tem condições de, a exemplo da União, garantir a reposição das perdas do ICMS, mas podemos utilizar saldos de convênios antigos”, defendeu o prefeito.

O prefeito também pediu ao governador um maior empenho da Polícia em fazer a dispersão de aglomerações, o que foi de pronto atendido por Camilo Santana, que já solicitou ao comando da PM a ajuda nesse sentido.

A exemplo do que está sendo feito em Sobral, Ivo Gomes sugeriu que o Governo do Estado decretasse horários de atendimento nos bancos e lotéricas, de acordo com a idade dos usuários.