quarta-feira, 15 de abril de 2020

PREFEITURA DE MERUOCA APRESENTOU COMUNICADO: FORNECERÁ OS KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA OS ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM SITUAÇÃO DE DESNUTRIÇÃO E VULNERABILIDADE SOCIAL BENEFICIANDO 2.395 FAMÍLIAS




A prefeitura de Meruoca apresentou comunicado aos munícipes: fornecerá os kits de alimentação para os estudantes das escolas municipais em situação de desnutrição e vulnerabilidade social beneficiando 2.395 famílias.

“A Prefeitura de Meruoca comunica que fornecerá os kits de alimentação para os estudantes das escolas municipais em situação de desnutrição e vulnerabilidade social, beneficiando 2.395 famílias. O Cronograma está em fase final.

Ao contrário de algumas informações de caráter oportunista, a ação já havia sendo pensada, aguardando apenas autorização, já que a merenda escolar é fundamental na vida das crianças e é de suma importância um planejamento sobre quais refeições deverão ser atendidas com o Kit, quais itens são necessários para preparar as refeições, de forma que o estudante possa realizar em casa, na medida do possível, uma alimentação semelhante àquela que teria na escola.

A Lei nº 13.987 foi publicada no dia 7 de abril de 2020 (terça-feira), para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Não é hora de oportunismo. É hora de auxiliarmos os que mais necessitam”.