terça-feira, 7 de abril de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL REQUISITOU AS INSTALAÇÕES DA FÁBRICA DIAMANTES LINGERIE, QUE FUNCIONAVA EM PRÉDIO CEDIDO PELO MUNICÍPIO, PARA PRODUZIR 300 MIL MÁSCARAS HOSPITALARES

Fonte: site da prefeitura de Sobral


A imagem pode conter: texto que diz "CORONAVÍRUS PREFEITURA DE SOBRAL 300 MIL MÁSCARAS RAS HOSPITALARES E DE USO PESSOAL"

A Prefeitura de Sobral requisitou as instalações da fábrica Diamantes Lingerie, que funcionava em prédio cedido pelo município, para produzir 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs). A fábrica havia encerrado as suas atividades no município desde o início da quarentena. A Prefeitura fará edital para contratação de pelo menos 30 pessoas para a linha de produção, gerando emprego e renda.

O objetivo é universalizar o acesso da população sobralense a máscaras, principalmente os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 (saúde, segurança e limpeza pública).

Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, a utilização do espaço da Diamante Lingerie será fundamental na luta contra o coronavírus.
"Os empresários da fábrica foram extremamente parceiros. Eles vão, inclusive, deixar o gerente de produção para auxílio na fabricação, além de manter os aviamentos e o pessoal de vigilância", informou o secretário.