quarta-feira, 15 de abril de 2020

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR (PDT) APRESENTOU PROJETO DE LEI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (AL) DETERMINA QUE OS ESTABELECIMENTOS CEARENSES DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS E DO TURISMO PODERÃO PAGAR AS CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO PELO CONSUMO E NÃO PELA DEMANDA CONTRATADA (MÉDIA DOS ÚLTIMOS 12 MESES)



Projeto de lei apresentado pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT) na Assembleia Legislativa (AL) determina que os estabelecimentos cearenses da indústria, comércio, serviços e do turismo poderão pagar as contas de água e esgoto pelo consumo e não pela demanda contratada (média dos últimos 12 meses), como é atualmente.

O autor identifica a proposta como “uma justiça que se faz aos que não consomem água nem utilizam os serviços de esgoto porque, simplesmente, estão fechados”. O parlamentar chama a atenção para o período de isolamento social, estabelecido via decreto do governador Camilo Santana, que interrompeu as atividades não essenciais, caindo para zero o processo produtivo desses segmentos empresariais. Ele destaca que, mesmo assim, essas empresas continuam pagando as taxas pela demanda contratada à Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece).

Sérgio Aguiar pede que o Plenário da Assembleia Legislativa aprove a proposição e que o governador Camilo Santana o sancione, para que “se faça justiça”. “Só a união de todos fará com que a vitória seja obtida diante do novo coronavírus e a economia se recupere com a maior rapidez possível”, finalizou.