quinta-feira, 16 de abril de 2020

SECRETARIA DA SAÚDE DE SOBRAL COMUNICANDO QUE DESDE O DIA 23 DE MARÇO O SERVIÇO DE APOIO AO CIDADÃO SOBRALENSE (SACS) ESTÁ FUNCIONANDO DIARIAMENTE PARA GARANTIR OS AGENDAMENTOS DE TRANSPORTE SOCIAL E DE CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS EM FORTALEZA




A Secretaria da Saúde de Sobral comunica que, desde o dia 23 de março, o Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS) está funcionando em home office (trabalho em casa).

A equipe do SACS está trabalhando diariamente para garantir os agendamentos de transporte social e de consultas e exames especializados em Fortaleza, de forma que o cidadão seja atendido em tempo oportuno. Para isso, estão confirmando por telefone as consultas junto às unidades de saúde de Fortaleza e, após a ligação, todos os cidadãos estão sendo contactados por telefone para confirmação ou não da consulta.

Quem depende do transporte para receber medicamentos ou faz parte do Programa Estadual de Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV) deve procurar seu Centro de Saúde da Família (CSF) para autorizar, por meio de procuração, um profissional da Secretaria da Saúde a receber e deixar o medicamento disponível para o usuário no CSF.

O paciente que precisar agendar atendimento especializado em Fortaleza deve procurar o CSF portando RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do SUS, solicitação médica, ficha de referência e número para contato. É possível ainda entrar em contato direto com a equipe do SACS por meio do whatsapp (88) 3611.6003 ou pelos telefones 98802.3506 e 98802.4003.