sábado, 2 de maio de 2020

CEARÁ RECEBEU 30 RESPIRADORES ENVIADOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA EQUIPAR AS NOVAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVAS (UTIS) PÚBLICAS DO ESTADO, PARA TRATAMENTO DE PACIENTES COM COVID-19

Fonte: g1.globo.com

Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, governador Camilo Santana e prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, apresentam medidas contra Covid-19 no Palácio da Abolição — Foto: Camila Lima/SVM


O Ceará recebeu 30 respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde, para equipar as novas unidades de terapia intensivas (UTIs) públicas do estado, para tratamento de pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana na tarde deste sábado (2).


"Será uma importante ajuda para salvar vidas neste grave momento. Agradeço ao Governo Federal", escreveu Camilo na postagem em rede social.

O Ceará já havia recebido do Governo Federal outros 15 respiradores para equipar as UTIs públicas do hospital Leonardo da Vinci, unidade de saúde reativada em Fortaleza exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

Neste sábado, a taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 nas unidades sob gestão da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é de 97% na região de Fortaleza e 90% no Estado. O dados foram repassados pela Sesa.