domingo, 17 de maio de 2020

DEPUTADO MOISÉS BRAZ (PT): O 17 DE MAIO É MARCADO COMO DIA MUNDIAL DE COMBATE À LGBTFOBIA


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O deputado estadual, Moisés Braz (PT), usando as mídias sociais, lebrou que o 17 de maio é marcado como Dia Mundial de Combate à Lgbtfobia.

Sobre o assunto, o deputado Moisés Braz, relatou: “Há exatos 30 anos, a Organização Mundial de Saúde retirou oficialmente a homossexualidade do rol de doenças, reconhecendo que “a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto a heterossexualidade”. O 17 de maio é marcado como Dia Mundial de Combate à LGBTfobia. A data manifesta a luta da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, transexuais e intersexos pelo direito à vida, à educação, ao trabalho, à saúde.

O Brasil é país que mais mata LGBT no mundo. A cada 20 horas um é assassinado ou se suicida vítima da LGBTfobia, de acordo com a ONG Grupo Gay da Bahia (GGB). Perdas motivadas por ódio e preconceito. 

LGBTfobia é crime e precisa ser combatido. É necessário propagar o
respeito e o amor ao próximo, sem levar em conta a sua orientação sexual. A luta é diária e deve partir de cada um de nós, na conscientização dos que estão ao nosso redor”