quinta-feira, 21 de maio de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA DE SOBRAL EXCLUSIVO PARA TRATAMENTO DE COVID-19 RECEBEU NA NOITE DA QUARTA-FEIRA (20/05), O SEU PRIMEIRO PACIENTE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

O hospital de campanha de Sobral exclusivo para tratamento de Covid-19 recebeu, na noite da quarta-feira (20/05), o seu primeiro paciente. Trata-se de um senhor de 49 anos, com comprometimento de 25% do pulmão.

No início da noite, o prefeito esteve no hospital para conversar com a equipe de profissionais.

A unidade, entregue pela Prefeitura e preparada para atender pacientes de média e alta complexidade, conta com 50 leitos, sendo 11 de UTIs, 10 unidades semi-intensivas e 29 de enfermarias. Localizado no prédio onde funcionou a clínica Dr. Francisco Alves, o hospital receberá pacientes por meio de regulação de outras unidades de saúde.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


Estão atuando no hospital 120 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de radiologia, atendentes de farmácia, auxiliares de serviços gerais, controladores de acesso, maqueiros e auxiliares administrativos.


O hospital foi equipado com ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, ultrassonografia, raio-x e carros de anestesia, parada e de emergência.