sábado, 30 de maio de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL ENTREGARÁ O SEGUNDO LOTE DO VALE-GÁS DO GOVERNO DO CEARÁ A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (02/06)



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), informa que a entrega do segundo lote de vales para obtenção de uma recarga gratuita de gás, disponibilizados pelo Governo do Estado do Ceará, será iniciada nesta terça-feira (02/06). Neste etapa, serão beneficiadas 734 famílias, que somadas às 734 do primeiro lote e às 734 do terceiro (ainda sem data para entrega) totalizam 2.202 famílias beneficiadas no município.

Conforme aconteceu na distribuição do primeiro lote, os vales serão entregues em escolas e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), com os devidos cuidados para evitar aglomerações e assim contribuir para a prevenção à Covid-19. As famílias beneficiadas receberão ainda máscaras doadas pela Prefeitura.

As 2.202 famílias beneficiadas no municípios foram escolhidas pelo Governo do Estado, que as selecionou por meio do Instituto de Pesquisa Econômica do Ceará (Ipece) e da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Segundo o Governo do Estado, os requisitos para escolha das famílias foram estes: beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; beneficiárias do Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação.

A Prefeitura reforça que a lista de beneficiários veio do Governo do Ceará e que os vales são intransferíveis. O beneficiário deve se dirigir ao local informado portando RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do benefício (Bolsa Família ou Mais Infância).

A lista com nome da referência familiar, Número de Identificação Social (NIS), local e hora em que o beneficiário deverá comparecer para retirar o seu vale-gás pode ser acessada AQUI