terça-feira, 19 de maio de 2020

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NOMEIA PARA COMANDAR UMA DAS PRINCIPAIS DIRETORIAS DO FNDE GARIGHAM AMARANTE PINTO LIGADO A WALDEMAR COSTA NETO DO PL

Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus ...


Um indicado do PL, partido que compõe o chamado centrão, foi nomeado na segunda-feira (18) pelo governo Jair Bolsonaro para comandar uma das principais diretorias do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão de orçamento bilionário ligado ao MEC (Ministério da Educação).

Garigham Amarante Pinto assumiu a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE, conforme publicado no Diário Oficial da União. A diretoria é responsável pela gestão de alguns dos programas mais importantes do fundo, como os de livro didático, transporte escolar e de transferências diretas para as escolas.

Chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara, Garigham é nome de confiança de Waldemar Costa Neto, que comanda o partido. Formado em direito pelo Uniceub em 1996, Garigham passou a trabalhar no PL como assessor de plenário em 1998. Desde então, ele ficou apenas sete meses sem trabalhar na legenda. É chefe de gabinete da liderança da sigla desde 2007.