sexta-feira, 22 de maio de 2020

SETE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO E MAIS DE 400 ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL E JURISTAS DERAM ENTRADA NA CÂMARA DO DEPUTADOS NO 39º PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (SEM PARTIDO)

Abaixo-assinado · Impeachment de Jair Messias Bolsonaro · Change.org


Sete partidos de oposição – PT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP, e mais de 400 entidades da sociedade civil e juristas deram entrada ontem (21), na Câmara do Deputados, no 39º pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os outros pedidos não tinham uma lista de adesão tão extensa e alguns também são de líderes de outras legendas, como PSB e Rede. Efetivamente, 35 pedidos devem ser analisados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), porque três foram inabilitados e outro foi arquivado.

 Mais de 50 advogados encabeçam a lista de apoio do novo pedido, em um documento de 105 páginas que pede o impeachment com base em três acusações: apoio a manifestações antidemocráticas; interferência na Polícia Federal (PF) para benefício próprio; e atuação contrária às diretrizes sanitárias de combate ao novo coronavírus.