segunda-feira, 25 de maio de 2020

VEREADORA LÚCIA DA EMATERCE NA ÚLTIMA SESSÃO REMOTA NA CÂMARA MUNICIPAL APRESENTOU SUGESTÕES A PREFEITA MONICA AGUIAR PARA COMBATER O CORONAVÍRUS EM CAMOCIM

POLÍTICA EM EVIDÊNCIA, com Marcelo Marques : SECRETÁRIA DE ...


Os vereadores de Camocim estiveram reunidos na última sexta-feira (22), para mais uma Sessão Virtual, para tratar sobre a pandemia do coronavírus, e sugestões para o enfrentamento da Covid-19 no município.

A vereadora Lúcia da Ematerce em outras sessões do legislativo de forma remota, já havia apresentado algumas sugestões, como a instalação de túneis e que é mais conhecido como corredor de desinfeção em locais bastante movimentados, e que foi montado na Praça do Mercado Público Municipal, pela administração da prefeita Monica Aguiar.

Durante a Sessão Virtual do dia 22 de maio, Lúcia da Ematerce deu a sugestão a prefeita Monica e a secretaria da Saúde, que fizessem o isolamento do Mercado Público, começando da esquina do Tarcísio Melo a Farmácia do Hamilton Rocha, seguindo da esquina do Bradesco até o Posto de Gasolina do ex-prefeito Antônio Manoel, e finalizando na Padaria do Tarcísio.

A vereadora Lúcia na oportunidade, sugeriu também, que o Marcado Público abrisse em dias alternados para ser feita a desinfecção em toda a área interna e externa; Divulgação em carro de som, pedindo que as pessoas ao saírem de suas casas, venham a fazer uso de máscara, e nas barreiras existentes nas entradas do município, os profissionais da Saúde, pudessem fazer a desinfecção nos veículos e pneus, verificando a temperatura das pessoas que estão dentro dos automóveis ou que estejam pilotando motos.

Lúcia em conversa com o site “Política em Evidência”, afirmou que pediu no legislativo durante a Sessão Virtual, que a Primeira Secretaria da Câmara, solicite a prefeitura de Camocim e secretaria da Saúde, ações de limpeza nas escolas municipais. “Solicitei a desinfecção de todas as escolas, porque mesmo as aulas sendo on line, as mães estão indo pegar material didático, os kits e atendimento direto com os servidores municipais. Estamos fazendo a nossa parte, dando sugestões a administração da prefeita Monica Aguiar, para que todos nós possamos voltar a nossa normalidade, e afastar de vez esse vírus letal do meio de todos nós”. Concluiu Lúcia.