segunda-feira, 22 de junho de 2020

DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ (PT) NÃO CONCORDA COM O POSICIONAMENTO DO PREFEITO IVO GOMES QUE NÃO QUER A ENTRADA DE TRABALHADORES DA GRENDENE DE OUTROS MUNICÍPIOS EM SOBRAL

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

O deputado estadual, Moisés Braz (PT), divulgou em suas redes sociais, que com toda o cuidado que situação da pandemia em sobral merece, não concorda com o posicionamento do prefeito Ivo Gomes, que em uma entrevista ao radialista Izaias Nicolau na Rádio Tupinambá, afirmou que não quer a entrada de trabalhadores da Grendene de outros municípios em Sobral.

“Entendemos a gravidade da pandemia de Covid-19 em Sobral, que infelizmente é a segunda cidade com mais casos no Estado. Mas compreendemos que a medida não tem respaldo jurídico legal, e discrimina um grupo de trabalhadores da empresa, condenando-os à perda dos seus empregos pelo simples fato de não residirem em Sobral.
Defendemos a abertura de um diálogo urgente entre o prefeito Ivo e os outros gestores da região, inclusive no sentido de se discutirem protocolos que incluam testagem massiva para os trabalhadores da Grendene, com o objetivo de tratar a todos de forma igualitária.

Isso também significa não desconsiderar por completo os esforços dos outros prefeitos no combate à proliferação da doença, como por exemplo Forquilha e Massapê, onde está o maior número de funcionários da empresa fora de Sobral”. Escreveu o deputado Moisés.