domingo, 28 de junho de 2020

DEPUTADO MOISÉS BRAZ (PT) LEMBRA HOJE A LUTA DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E INTERSEXO (LGBTI+) COMPLETA 51 ANOS. VIVA A LIBERDADE E TODA FORMA DE AMAR!

A imagem pode conter: texto

O deputado Moisés Braz (PT), lembra hoje a luta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo (lgbti+), que completa 51 anos.

Usand as redes sociais o deputado estadual Moisés Braz, afirmou: “Hoje a luta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo (LGBTI+) completa 51 anos. Ela começou em 1969, quando os clientes do bar nova-iorquino Stonewall Inn se rebelaram contra uma das muitas batidas policiais no local, dando início ao movimento contemporâneo pelos direitos dos homossexuais.

A luta permanece porque a violência e o preconceito continuam e precisam ser combatidos. Em 2019, foram 329 mortes violentas de pessoas LGBTI+ no Brasil. De 2000 a 2019, quase 5 mil pessoas foram assassinadas em razão da orientação sexual, segundo o Grupo Gay da Bahia.

A data de hoje existe para conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual. Ao mesmo tempo, reforçar o reconhecimento da população LGBTI+: todos e todas devem se orgulhar de sua sexualidade, assim como devem ter o direito de exercê-la, sem sentir vergonha ou medo. Sem regras ou amarras. Viva a liberdade e toda forma de amar!”.