domingo, 28 de junho de 2020

GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIOU QUE SOBRAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (29) VAI CONTINUAR EM LOCKDOWN E INCLUIU A CIDADE DE TIANGUÁ

Prefeitura de Sobral - Camilo prorroga decreto de lockdown em ...


O Governador do Ceará Camilo Santana anunciou neste sábado (27) que mais cinco cidades vão estar em lockdown a partir de segunda-feira (29). Além de Sobral e Juazeiro do Norte, passam a ter de cumprir isolamento rígido as cidades de Iguatu, no Centro-Sul; Tianguá, na Região Norte e as vizinhas Crato, Barbalha e Brejo Santo.

O município de Sobral concentra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na Região Norte. Nesta sexta-feira (26), a cidade ultrapassou a marca de 6 mil casos de infecção pelo Sars-CoV-2, ficando como segunda do Ceará com maior acúmulo de infectados, atrás somente de Fortaleza.

Em 30 de maio, por meio do decreto estadual, Sobral e outros seis municípios cearenses aderiram as medidas mais rígida entraram em lockdown. Cerca de 70 policiais foram acionados para reforçar o trabalho de fiscalização na cidade. Ruas do Centro de Sobral foram bloqueadas, entradas e saídas da cidade receberam barreiras sanitárias, com controle do tráfego de veículos.

Nesta semana, o Ceará passou do patamar de 100 mil diagnósticos positivos de Covid-19 e tem 5.987 mortes pela doença, segundo dados deste sábado (27) da plataforma IntegraSUS.