terça-feira, 9 de junho de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE APRESENTOU NOVO MODELO DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE A COVID-19 ELABORADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, GESTORES, IMPRENSA E A POPULAÇÃO


PGR envia à Procuradoria da República no RJ representação contra ...

Modelo de divulgação de informações sobre a COVID-19 elaborado pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde, gestores, imprensa e a população Com o novo modelo de divulgação de informações sobre a COVID-19 elaborado pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde, gestores, imprensa e a população em geral podem, em qualquer lugar do país e do mundo,  verificar a evolução da pandemia no Brasil e todos os investimentos e repasses de recursos financeiros federais destinados à preparação de estados e municípios para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Com o novo formato, o intuito é que as informações sejam apresentadas com uma ideia mais real do cenário atual da doença. A análise dos casos e mortes em decorrência da Covid-19 será exposta por data de ocorrência, de forma regionalizada. Isso, de acordo com a pasta, dará a toda a rede de atenção à saúde mais condições de adequação e elaboração de ações mais eficientes contra a doença.



As informações estão disponíveis num serviço para armazenamento e partilha de arquivos chamado Dropbox, que é baseado no conceito de "computação em nuvem". Na plataforma, os interessados encontraram pastas separadas com os seguintes nomes: Brasil, Estados, Interior, Região Metropolitana e Regiões, onde os dados são apresentados de acordo cada abrangência.