quarta-feira, 10 de junho de 2020

MUNICÍPIO DE SOBRAL AGORA CONTA COM UM NOVO HOSPITAL DE CAMPANHA MONTADA NO AMBULATÓRIO DO HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN)


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "LEITO Sobral recebe novo HOSPITAL DE CAMPANHA; unidade foi montada no ambulatório do Hospital Regional Norte 10024 GOBRK"

O município de Sobral agora conta com um novo hospital de campanha. Montada no ambulatório do Hospital Regional Norte (HRN), a unidade teve as atividades iniciadas na segunda-feira (08/06). O espaço conta com 42 leitos de enfermaria de média complexidade para tratamento de pacientes com Covid-19. O HRN agora dispõe de 218 leitos Covid-19 (114 de enfermaria e 104 UTIs).
.
Os novos leitos foram um pedido do prefeito Ivo Gomes ao governador Camilo Santana, durante reunião no último dia 27 de maio, já que Sobral é município polo e recebe pacientes de toda a região Norte. O encontro, que aconteceu por vídeoconferência, também contou com a participação de prefeitos da microrregião de Sobral para tratar da atual situação de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
.
Leitos em Sobral
.
A Prefeitura entregou, dia 20 de maio, o primeiro Hospital de Campanha de Sobral. O Hospital Dr. Alves conta com 50 leitos (11 UTIs, 10 semi intensivas e 29 enfermarias).
.
O Hospital Dr. Estevam, que está sob intervenção da Prefeitura, conta com 44 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. Já na Santa Casa de Sobral, a Prefeitura abriu mais 24 leitos (10 UTIs e 14 enfermarias).