sábado, 13 de junho de 2020

NA LISTA DOS QUE RECEBERAM OS R$ 600 REAIS CONSTA ADVOGADOS, CORONEL DE PM, POLICIAL CIVIL, FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, ESTADUAL E ATÉ PROCURADOR DE MUNICÍPIO



A Controladoria Geral da União (CGU) no País sobre o pagamento do auxílio emergencial vão muito além de casos como os 24.232 servidores públicos estaduais e municipais no Ceará.
A CGU admite que as checagens feitas "não conseguem especificar se as pessoas portadoras desses CPFs cometeram fraude ou se tiveram suas informações pessoais usadas de forma indevida". O cruzamento apenas visualiza que o CPF consta como requerente ou atendido.


A investigação segue sendo feita e tem parceria da CGU com tribunais de contas da União e dos Estados, Receita Federal e órgãos do Ministério Público Federal e dos Estados. O resultado deve ser anunciado nas próximas semanas, acompanhando o pagamento das três parcelas.

Quem recebeu o benefício indevidamente podem fazer a devolução dos valores pelo canal virtual do Ministério da Cidadania: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao


Fonte: CGU e TCE