segunda-feira, 15 de junho de 2020

PREFEITO IVO GOMES APRESENTOU NO DOMINGO (14/06) ESTUDO ELABORADO PELO PROFESSOR DOUTOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC) E ESPECIALISTA EM FÍSICA ESTATÍSTICA, SOARES JÚNIOR, A CURVA EPIDEMIOLÓGICA DA COVID-19 EM SOBRAL E A FUNCIONALIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL


A imagem pode conter: 1 pessoa

O prefeito Ivo Gomes apresentou no domingo (14/06), durante live, parte do estudo elaborado pelo professor doutor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Física Estatística, Soares Júnior, que mostra a curva epidemiológica da Covid-19 em Sobral.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Além do professor, o médico e pós-doutor em Epidemiologia e Saúde Pública, Antônio Lima Neto (Tanta), vêm analisando os números de Sobral há cerca de um mês a pedido do prefeito.

Segundo os dados, na última semana, houve estabilização dos casos de contaminação no município, reflexo das medidas de isolamento social rígido, mas o número de óbitos ainda é elevado. Sem o isolamento social, Sobral teria hoje 17.047 casos de Covid-19. Por isso, o prefeito ressaltou que “muitas vidas foram salvas e podemos salvar muitas mais. Fiquem em casa”!