A Prefeitura de Sobral, por meio Secretaria dos Serviços
Públicos (Sesep), abriu um novo processo seletivo para a contratação temporária
e formação de cadastro de reserva de operadores de limpeza e serviços urbanos
para atuar na Operação Limpeza 2020. São ofertadas 598 vagas e a remuneração é
de R$ 575,00 pela carga horária de 100 horas mensais, ou seja, 4 horas por dia.
As inscrições acontecem exclusivamente pela internet. O
processo seletivo acontecerá em uma única fase: avaliação curricular. A
contratação terá duração de um mês, podendo ser prorrogada a critério da
administração pública.
A Prefeitura ressalta que será excluído da seleção
pública o candidato que, entre outros motivos, estiver recebendo o auxílio
emergencial do Governo Federal ou que se encaixe no grupo de risco da Covid-19.
Não serão permitidas as inscrições de candidatos com idade igual ou superior a
60 anos, com comorbidade, de gestantes e lactantes ou de portadores de doenças
crônicas e respiratórias ou comprometedoras de imunidade.
Entre os requisitos básicos para aprovação estão, além da
aprovação na seleção: ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as
obrigações militares (quando do sexo masculino) e eleitorais (ambos os sexos),
estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, ter 18 anos de idade e
residir em Sobral. O aprovado deve apresentar, ainda, o número de inscrição do
Programa de Integração Social (PIS), RG, CPF, Carteira de Trabalho e
Previdência Social, comprovante de endereço e título de reservista.
A Operação Limpeza 2020 tem caráter emergencial e o seu
objetivo é, além de promover a limpeza pública, combater a proliferação do novo
coronavírus em locais com grandes fluxos de pessoas e também contra o mosquito
Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Cronograma
De 9 a 14 de junho - Inscrições;
Dia 17 - Resultado preliminar;
Dia 18 - Interposição de recursos;
Dia 19 - Divulgação do resultado final e do local para
entrega de documentos;
De 22 a 24 - Contratações dos aprovados;
Dia 25 - Início das atividades.
Inscrições AQUI: http://twixar.me/Cq1m