quarta-feira, 24 de junho de 2020

PROFISSIONAIS DO COMPLEXO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL RECEBEM TREINAMENTO PARA MUDANÇA DO SISTEMA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE



Os processos assistenciais do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganharão um upgrade com a mudança do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da instituição. Assim, para garantir maior qualidade e eficiência, o Serviço de Tecnologia da Informação (TI) vem capacitando os diversos profissionais da saúde desde o mês de maio, para a utilização da nova ferramenta. Os treinamentos aconteceram no Departamento de Ensino, Pesquisa, e Extensão (DEPE) do hospital, no Setor de TI, e em vários setores do hospital, respeitando as medidas de segurança no combate à Covid-19.

Foram capacitados profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais de todas as unidades do complexo. O PEP é uma tecnologia utilizada em instituições de saúde, no registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes, possibilitando a redução de erros, a otimização de recursos, e a ampliação e segurança do atendimento. Além dos treinamentos presenciais, o Serviço de TI disponibilizou vídeos de ensino à utilização da nova ferramenta nos e-mails de todos os profissionais de saúde da instituição.