terça-feira, 16 de junho de 2020

VEREADOR E PRIMEIRO SECRETÁRIO DA CÂMARA DE CAMOCIM EMANOEL VIEIRA TORNA PÚBLICO COMO FOI O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 PELO SEU PAI JUNTAMENTE COM TODA A FAMÍLIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


O vereador e Primeiro Secretário da Câmara de Camocim, Emanoel Vieira, usando a sua página social, tornou público como foi a batalha do enfrentamento da Covid-19, pelo seu pai juntamente com toda a família.

Confira a narração do edil Emanoel Vieira.

“Eu te levantarei filho amado, filho querido! (Música Frei Gilson).
Toda Honra é glória Seja Dada ao Senhor Jesus!

É com o início dessa música que hoje venho a público testemunhar as misericórdias do Senhor! Há 22 dias atrás meu pai foi diagnosticado com covid, rapidamente iniciamos uma força Tarefa de informações para buscarmos o melhor para ele, meu pai é diabético e hipertenso, mas graças ao trabalho da minha irmã nutricionista ele sempre conseguiu controlar essas duas doenças muito bem, a ponto de a glicemia em jejum dele da 89! Fazendo uso apenas de um comprimido de hipoglicemiante, o restante foi todo a mudança de alimentação e a suplementação de vitaminas, esses fatores foram primordiais para iniciarmos o tratamento do nosso Pai. 

Agradeço imensamente a Deus pelos amigos, familiares, médicos, 
enfermeiros, técnica de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista. O covid não se trata de uma simples doença como muitos falam! É uma doença séria que se tratada no início tem 100% de chances de resultado satisfatório. Mas o covid mexe com nosso psicológico, com o emocional, ele ataca o sistema nervoso das pessoas, abala as estruturas familiares, foi por isso que decidimos testemunhar como é importante o envolvimento de toda a família, da medicina integrativa e os cuidados da saúde mental. O apoio familiar para o paciente não se sentir isolado, é de suma importância para a recuperação, o tratamento nos primeiros sintomas faz toda a diferença, pois impede a instalação do vírus no organismo, a alimentação e suplementação de vitaminas e minerais, melhoram a imunidade, diminuindo o risco de internação. Mas o mais importante de tudo é o amor e cuidado. De perto ou de longe, se faça presente na vida das pessoas que você ama e estão enfrentando o covid. É esse amor que dar força para a pessoa lutar pela vida.

O Tratamento do meu Pai foi em casa Graças a Deus não necessitou de suporte hospitalar, e foi acompanhado pela médica Camocinense!
Dra. Gabriela Fontenele, pelo Dr. Evandro Ximenes Fisioterapeuta,
Meu pai fez uso da seguinte medicação:

Azitromicina;

Ivermectina;

Predinisolona;

Loratadina;

Acetilcisteína;

Cloroquina;

Suplementação de vitamina;

Vitamina D;

Zinco Quelado;

Cloreto de Magnésio.

Agradeço muito o apoio de toda a minha família, em especial ao meu Primo Médico Dr. Ricardo Neves que mesmo não estando no Ceará estava acompanhando o quadro clínico do meu pai, a minha irmã nutricionista Dra. Márcia Moreira, e a minha prima Dra. Ângela Almeida Psicóloga, Pelo apoio!

Nós vencemos o covid! ”.