domingo, 19 de julho de 2020

DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ (PT) APRESENTOU PROJETO DE INDICAÇÂO AO GOVERNADOR CAMILO SANTANA BENEFICIANDO OS JOVENS DA ZONA RURAL



O deputado estadual, Moisés Braz (PT) apresentou Projeto de Indicação ao governador Camilo Santana, propondo ações no sentido de orientar, integrar e articular políticas, ações e programas voltados para a garantia dos direitos da juventude do campo e a promoção da sucessão rural.

A iniciativa institui o Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural, proposta já aprovada na Assembleia Legislativa.

De acordo com Moisés Braz, este Projeto envolvendo jovens com idades entre 15 e 29 anos, conforme estabelecido pelo Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e pela Lei da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006), apresentando como diretrizes a garantia dos direitos sociais no campo; acesso a serviços públicos e a atividades produtivas, com geração de renda e promoção do desenvolvimento sustentável e solidário; estímulo e fortalecimento das redes da juventude nos territórios rurais, entre outras.

“A intenção é buscar meios de garantir a continuidade da agricultura familiar no estado do Ceará, por meio de políticas de sucessão geracional e fortalecimento desse segmento fundamental para a vida social e econômica do País”. Afirmou o deputado Moisés Braz.