quinta-feira, 9 de julho de 2020

FALECEU NA MADRUGA DESTA QUINTA-FEIRA (9) O RADIALISTA IVAN MOREIRA “PAPA DO FUTEBOL AMADOR”

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba


Recebemos a triste notícia na madrugada desta quinta-feira (9), que o companheiro da Rádio Tupinambá, Ivan Moreira “o Papa do futebol amador”, faleceu por complicações no coração. Ivanzão como era conhecido trabalhava nas Rádios Educado e Tupinambá, divulgando o futebol amador de toda a Região Noroeste, e era plantonista (divulgação dos jogos) na equipe esportiva da Rádio Tupinambá.
Para contar um pouco da história da vida de Ivanzão no Rádio Sobralense, vamos reproduzir a coluna do companheiro Oliveira Domingos, Delegado do Sindicato dos Radialistas da Zona Norte, que conviveu durante muito tempo com ele.

Confira o que Oliveira escreveu.

“Quase nunca eu deixo o telefone desligado. Liguei o "grambel" agora e um festival de mensagens dispararam, anunciando a ida de mais um companheiro do rádio. Meu companheiro Araújo Pachele, foi quem me deu a notícia fatídica. Até quando meu Deus. Todo ano está indo um radialista. Este ano já perdermos dois. O que partiu já hoje de madrugada, vai fazer muita falta. Já está fazendo falta. Não contive o choro. Chorei muito pela partida de IVAN MOREIRA. Marido de Socorro. Pai de Morivan, Ivana e Josivan. O papa do futebol amador.

Ivan Moreira foi por muito tempo, meu companheiro de "escrete de ouro", na rádio Educadora, equipe comandada por José Maria Félix. Torcedor ardoroso do Ceará, era um plantonista de mão cheia. Foi vigilante também, era um grande pai, um amigo muito querido, que carregava a simplicidade do viver, e o coração lhe pregou uma peça nessa madrugada. Passou um tempo na rádio Cidade, mais depois voltou para o antigo ninho. " Socorro estou indo. Abrace meus filhos e meus amigos" teriam sido suas últimas palavras.

No programa Esportes no Ar da Rádio Educadora de Sobral, iniciou uma jornada que não será preenchida por ninguém. Abriu espaços para o futebol amador. Não havia campeonato do interior, onde ele não tivesse no meio." Campeonato sem o Ivan divulgar não vai para canto nenhum" dizia sempre Cosme Brito, organizador de certames por aí. Aí veio o BICO NA CHUTEIRA. Ontem ele estava se despedindo no ar, e ninguém sabia. Ainda deixou dinheiro com Zé Rozamir, para pagar o horário da rádio Educadora.

Na madrugada de hoje IVANZÃO, sentiu fortes dores no peito. Foi levado as pressas para o Hospital do Coração, mais nao resistiu. Deixou três famílias na saudade: a sua, o rádio e o futebol amador. O vazio no interior vai ser grande. No rádio mais ainda. O estilo de fazer programa, era único. A mim só desejar a Socorro e aos seus filhos neste momento de dor, muita dor, conformidade. Eu discutia muito com o Ivan Moreira, pelo seu jeito debochado de tratar a diabetes. Agora é só saudade. O SINDICATO DOS RADIALISTAS está de luto. Na mesa da Tupinambá já está faltando ele...já faz falta IVAN MOREIRA. Descanse em paz companheiro!”