quarta-feira, 1 de julho de 2020

HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN) ATRAVÉS DA SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ (SESA) DO GOVERNO DO ESTADO ALCANÇOU 40 ALTAS EM TRÊS DIAS

Em seis anos, emergência do HRN realiza 300 mil atendimentos ...


Referência em casos de média e alta complexidade de Covid-19 na Região de Sobral, o Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), alcançou 40 altas em três dias. Na sexta-feira (26) foram 20 altas, no sábado (27), 11 altas e no domingo (28), outros 9 pacientes foram para casa.

“Estamos tendo uma alta rotatividade e os pacientes estão se recuperando bem”, avalia a enfermeira e coordenadora do hospital de campanha do HRN, Etelvina Melo.


A médica infectologia do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRN, Patrícia Batista Rosa, ressalta que a população deve continuar a seguir as orientações de distanciamento social. "ainda não sabemos se existe um risco de recontaminação pelo covid-19 e nem podemos prever quem ficará em estado grave. além disso, apesar das altas, ainda temos um grande número de pacientes internados e muitos em estado grave. se a população não respeitar as medidas de isolamento social, corremos o risco de a taxa de ocupação hospitalar ter uma alta considerável", avalia.