sábado, 18 de julho de 2020

INSTITUTO BUTANTAN DEU INÍCIO AO CADASTRO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA TERCEIRA DE TESTES DA VACINA CONTRA A COVID-19 QUE ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO

brasil61.com/noticia

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília


O Instituto Butantan deu início ao cadastro dos profissionais de saúde interessados em participar da terceira de testes da vacina contra a Covid-19 que está em desenvolvimento na unidade. A vacina é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. A aplicação da vacina em voluntários deve ter início na próxima segunda-feira (20). Ao todo, 12 centros de pesquisa, localizados em cinco estados e no Distrito Federal, serão responsáveis pelo monitoramento e recrutamento dos participantes da pesquisa. 

A inscrição dos profissionais de saúde interessados em receber a vacina foi aberta no começo da semana, por meio de uma plataforma virtual criada pelo Butantan.  Após registro no site, os interessados devem procurar algum centro de pesquisa envolvido no estudo, que estão presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, além do DF. Cerca de nove mil trabalhadores que atuam na linha de frente da pandemia devem participar dessa fase do estudo.