segunda-feira, 27 de julho de 2020

LANÇADO NO ESTADO DO CEARÁ O EDITAL DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – COMPRA COM DOAÇÃO SIMULTÂNEA (PAA-CDS)


Foto: Divulgação

No Ceará, foi lançado, nesta semana, o edital de manifestação de interesse para execução do Programa de Aquisição de AlimentosCompra com Doação Simultânea (PAA-CDS). A iniciativa partiu do governo do estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e tem parceria com o Ministério da Cidadania.

A previsão é de que sejam investidos, até maio de Ministério da Cidadania.2021, R$ 8,5 milhões. Agora, 141 municípios cearenses devem ser atendidos pelo programa, 42 a mais em comparação com edição anterior.
A iniciativa visa gerar renda para agricultores familiares e segurança alimentar e nutricional para os cearenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os agricultores familiares que fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) serão contemplados com até R$ 6.500 pela oferta dos produtos.


Fonte: Brasil 61