quarta-feira, 22 de julho de 2020

MINISTÉRIO DA CIDADANIA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO ATÉ AGOSTO POR MAIS SEIS MESES A SUSPENSÃO, A ANÁLISE E REVISÃO CADASTRAL DO BOLSA FAMÍLIA E TAMBÉM O BLOQUEIO, SUSPENSÃO E CANCELAMENTO DECORRENTES DO DESCUMPRIMENTO DE REGRAS DO PROGRAMA

Foto: Arquivo/Agência Brasil


Portaria do Ministério da Cidadania publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (20) prorrogou, até agosto, as ações de administração em nível municipal de benefícios do Bolsa Família e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do programa.

 A publicação estende por mais seis meses a suspensão, a análise e revisão cadastral do Bolsa Família e também o bloqueio, suspensão e cancelamento decorrentes do descumprimento de regras do programa. O Ministério da Cidadania afirma que essas medidas foram tomadas para que sejam evitadas aglomerações de pessoas em unidades de cadastramento do benefício.

Em maio, outra portaria do governo federal já havia determinado a suspensão da atualização cadastral dos beneficiários Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 fosse pago.
 
Fonte: Brasil 61