terça-feira, 7 de julho de 2020

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PREPAROU UM PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA PARA OFERECER CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA A RETOMADA DAS AULAS EM UNIVERSIDADES E OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO


Fonte: brasil61.com

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Educação preparou um Protocolo de Biossegurança para oferecer condições mínimas para a retomada das aulas em universidades e outras instituições de ensino. O documento define os cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação do novo coronavírus nas 69 universidades federais e nos 41 institutos federais do país.

As recomendações valem para espaços como salas de aulas, laboratórios e demais áreas comuns e estabelecem distanciamento de 1,5 metros entre mesas e cadeiras e a medição da temperatura de alunos, professores e funcionários. O MEC oriente que as instituições de ensino dispensem todos os estudantes e servidores que fazem parte dos grupos de risco do novo coronavírus, como pessoas com diabetes ou hipertensão. Outro cuidado a ser tomado é o reforço de limpeza de superfícies nesses locais, como corrimãos, bebedouros e catracas. Ao mesmo tempo, nos casos que forem possíveis, a prioridade é adotar aulas virtuais.