quarta-feira, 15 de julho de 2020

NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT QUE ACUSA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (SEM PARTIDO) DE PRATICAR CRIMES DE RESPONSABILIDADE FOI ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, RODRIGO MAIA (DEM-RJ)

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro - Orlando Brito - Os ...

Um novo pedido de impeachment que acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de praticar crimes de responsabilidade foi encaminhado esta terça-feira (14) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O documento de 133 páginas conta com o apoio de nomes como o cantor Chico Buarque, o ex-jogador Walter Casagrande, o economista Bresser-Pereira, o padre Júlio Lancellotti e o ator e humorista Gregorio Duvivier.

Numa extensa lista de supostos crimes de responsabilidade praticados pelo presidente, o pedido de impeachment cita ataques contra a imprensa, direcionamento ideológico de recursos no audiovisual, más condutas na área ambiental e atuação falha do governo durante a epidemia de covid-19.

As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz o texto.