segunda-feira, 13 de julho de 2020

PREFEITO IVO GOMES SE REUNIU COM O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC), PROFESSOR CÂNDIDO ALBUQUERQUE PARA DISCUTIR POSSIBILIDADES PARA A EXPANSÃO FÍSICA DO CAMPUS DE SOBRAL



O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na sexta-feira (10/07), com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Cândido Albuquerque, para discutir possibilidades para a expansão física do campus de Sobral.

Dentre as futuras inovações e reformas está a construção do biotério do Campus de Sobral, que servirá aos cursos de Medicina, Odontologia e aos programas de pós-graduação nas áreas de ciências biológicas e de saúde.

Outra prioridade é a conclusão do bloco didático, para abrigar com maior conforto as atividades dos cursos de Música, Ciências Econômicas, Finanças e Engenharias.

No encontro, os gestores analisaram mapas do município para estudar terrenos possíveis com vistas à expansão, inclusive vertical, das instalações que hoje abrigam atividades administrativas e acadêmicas.

Segundo o Prof. Cândido Albuquerque, o curso de graduação em Odontologia, que já conta com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), receberá um olhar cuidadoso no projeto de expansão.

Para o prefeito Ivo Gomes, “A UFC em Sobral é muito importante. É um interesse prioritário do município a ampliação das atividades do campus e de seus equipamentos. O que a Universidade precisar, e estiver ao alcance do poder municipal, como a viabilização de terrenos, o apoio na execução de uma possível expansão, o restauro de instalações, ela poderá contar conosco”, assegurou o prefeito.