terça-feira, 14 de julho de 2020

PROFISSIONAIS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL SÃO CAPACITADOS POR MEIO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS



Respeitando as medidas de segurança que os órgãos de saúde recomendam diante da pandemia da Covid-19, os profissionais da Enfermaria São Joaquim da Santa Casa de Misericórdia de Sobral estão sendo capacitados por meio de vídeos educacionais elaborados pelas residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência. O momento tem como objetivo promover a atualização dos profissionais da saúde durante o período de pandemia, evitando aglomerações e contribuindo com as ações de educação permanente no Hospital.

O projeto teve início no dia 2 de julho e foi idealizado pela coordenação de Enfermagem da Enfermaria São Joaquim, sendo elaborado e executado pelas residentes que atuam no serviço.
A ação abordou também a paramentação adequada de profissionais para assistência ao paciente com Covid-19 e procedimentos geradores de aerossóis no ambiente hospitalar durante a pandemia. Além disso, foi realizada uma simulação realística com o Time de Resposta Rápida sobre assistência em RCP com pacientes da enfermaria e pacientes com Covid-19.