sexta-feira, 3 de julho de 2020

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE) DO CEARÁ APROVOU COM RESSALVAS O PARECER PRÉVIO DAS CONTAS DE 2019 DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA (PT) COM 51 RECOMENDAÇÕES E UM ALERTA

Governador prorroga decreto de isolamento social por mais 15 dias ...


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Ceará aprovou ontem (2) com ressalvas o parecer prévio das contas de 2019 do governador Camilo Santana (PT), com 51 recomendações e um alerta. A decisão foi unânime, acompanhando o voto do relator do processo nº 00145/2020-7, conselheiro Edilberto Pontes.


Este ano, pela primeira vez, foi proferida sustentação oral durante a sessão de apreciação das contas do governador, feita pelo procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, representando Camilo. O parecer prévio será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que é responsável pelo julgamento político das contas do governador.
Em seu relatório, o conselheiro Edilberto Pontes apresentou 51 recomendações sobre as contas de 2019, sendo 14 ressalvas e 37 ocorrências e um alerta. De acordo com a relatoria, as recomendações feitas pelo procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, Júlio César Saraiva, foram integralmente aproveitadas no parecer da relatoria do processo.