Até 21 de agosto as agências do Instituto
Nacional do Seguro Social (INSS) vão continuar atendendo somente
pela internet e por telefone. Isso porque uma portaria do Ministério
da Economia publicada na quarta-feira (29) adiou para 24 de agosto a
volta do atendimento presencial das Agências da Previdência Social.
Mesmo depois da reabertura, o atendimento remoto
vai continuar sendo oferecido, já que as agências vão funcionar com tempo
reduzido, somente por seis horas por dia. O atendimento será exclusivo aos
beneficiários que tenham feito agendamento pelo site Meu INSS ou pela Central
135.
Com a retomada das atividades também devem voltar
aqueles atendimentos que não podem ser feitos a distância. São eles: perícia
médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação
administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento
relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.
Mas o beneficiário precisa de atenção: não são
todas as agências que voltarão. Cada uma das 1.525 unidades vai avaliar se tem
condições para retomar as atividades assegurando a segurança do cidadão e
também do servidor.
Fonte: Brasil 61