quinta-feira, 6 de agosto de 2020

AGENTES DE ENDEMIAS FAZEM BORRIFAÇÃO CONTRA A DENGUE NO DISTRITO DE CAMILOS (MERUOCA)

Fonte: www.meruoca.ce.gov.br

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Agentes de endemias intensificaram na manhã da quarta-feira (05/08), as ações de enfrentamento do mosquito da dengue, o Aedes Aegypt, também transmissor do Zika Vírus e da Febre Chikungunya, com um trabalho de borrifação de inseticida no Distrito de Camilos. A atividade teve início às 05h e seguiu até por volta das 09h.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre, texto que diz "meruoca.ce.gov.br @prefeiturademeruo pmmeruoca 头 MERUOCA"

As ações são realizadas neste horário para otimizar os serviços de aplicação do inseticida, acontecendo sempre antes do nascer do sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes, garantindo a eficácia do trabalho.

Camilos tem atenção especial para aplicação do produto, pois, tem apresentado locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, com taxa de 2% (dois por cento) de infestação em 2020, acima da média das outras localidades.

O poder público está fazendo sua parte e a população precisa contribuir limpando terrenos, quintais e combatendo os focos. A borrifação é uma forma de prevenção e bloqueio à infestação do mosquito.