quarta-feira, 5 de agosto de 2020

CORREGEDORIA-GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) DETERMINOU A ABERTURA DE UMA SINDICÂNCIA PARA APURAR SE HOUVE IRREGULARIDADE NA DISTRIBUIÇÃO DE INVESTIGAÇÕES CONDUZIDAS PELOS INTEGRANTES DAS FORÇAS-TAREFAS DA LAVA JATO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AFIRMA QUE GESTORES PODEM RESPONDER POR ...


A Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de uma sindicância para apurar se houve irregularidade na distribuição de investigações conduzidas pelos integrantes das forças-tarefas da Lava Jato. De acordo com a portaria assinada pela corregedora-geral do MPF, Elizeta Ramos, a apuração tem o objetivo de averiguar se as forças-tarefas cumpriram regras internas para a escolha dos responsáveis pela condução de inquéritos e outros procedimentos, como delações premiadas.

A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) levanta suspeitas sobre a regularidade nesta distribuição. A Lava Jato tem três frentes de trabalho na primeira instância da Justiça Federal: Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. E um braço na PGR, encarregado de tocar o caso nos tribunais superiores.