sexta-feira, 7 de agosto de 2020

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL PROMOVERÁ NESTE SÁBADO (08/08) A PARTIR DAS 8H, O 6° ENCONTRO DO #SOBRALNOENEM COM AULAS DE REDAÇÃO DE FILOSOFIA E DE SOCIOLOGIA




A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, neste sábado (08/08), a partir das 8h, o 6° encontro do #SobralnoEnem com aulas de redação, de Filosofia e de Sociologia. Com o tema "Melhorando o repertório sociocultural para a redação", as aulas serão ministradas pelos professores Daniel Victor e João Saraiva, no canal da Secretaria no Youtube. Todos os inscritos receberão certificado de participação e devem assinar a lista de presença, por meio de um formulário digital, disponibilizado durante a aula ao vivo.
Durante esta semana, os estudantes que não tinham elaborado o texto dissertativo sobre o tema “A produção de alimentos em debate no Brasil” poderão enviar a redação para correção. A redação deve ser escrita à mão com caneta preta, numa folha de caderno com linhas numeradas. O estudante deve tirar uma foto legível da produção e enviar para o e-mail redacao.sobralnoenem@gmail.com, informando o nome completo e número de WhatsApp.



Criado em 2017, o #SobralnoEnem é um cursinho gratuito com conteúdos essenciais para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  As aulas ao vivo acontecem aos sábados com transmissão pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Youtube. Os estudantes têm 5 meses para se preparar para o Enem 2020, que será aplicado em janeiro e fevereiro de 2021.
Proposta de redação AQUI 
Faça sua inscrição AQUI
Assista à aula AQUI