quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MUNICÍPIOS BRASILEIROS MAIS VUNERÁVEIS SERÃO BENEFICIADOS COM OS RECURSOS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

 Foto: Arquivo/Ministério da Cidadania

Mais 117 municípios brasileiros serão beneficiados com os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Isso porque o Ministério da Cidadania publicou três portarias no Diário Oficial da União com as listas dos novos entes contemplados. Ao todo, cerca de R$ 25 milhões em investimentos do Governo Federal serão destinados a mais de 3.950 agricultores familiares.

Pelas novas regras adotadas para o repasse, têm prioridade os municípios mais vulneráveis. Segundo a diretora substituta do Departamento de Compras Públicas da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Elisângela Sanches, "são os locais com maior taxa de pobreza, de deficiência nutricional em crianças, e que precisam de um suporte maior tanto na comercialização dos agricultores familiares, quanto na oferta de alimentos.”

Pelos termos das portarias, os municípios devem confirmar o interesse na execução em até 30 dias, por meio da aceitação das metas e do preenchimento de informações no Sistema de Informações do PAA (SISPAA).



Fonte: Brasil 61